Chamada de Artigos para 2024

2023-09-12

A revista TeoPraxis está recebendo submissões para publicações.

TeoPraxis, periódico científico editado pelo Programa de Graduação em Teologia da PUC-Rio, tem por escopo a difusão da pesquisa de autoria de discentes dos cursos de bacharelado e licenciatura da Área de Ciências da Religião e Teologia.

Seus objetivos principais são:

  1. a) Estimular a produção intelectual de autoria discente ou em coautoria com docentes em Teologia ou em Ciências da Religião, por meio de artigos;
    b) Divulgar, promover e contribuir com o desenvolvimento da pesquisa científica discente na Área de Ciências da Religião e Teologia, em âmbito nacional; e
    c) Ser canal de debate entre graduandos, docentes e pesquisadores, visando a socializar os conhecimentos e estimular a pesquisa em Teologia e em Ciências da Religião.

São duas seções previstas para cada número:
- uma seção de artigos científicos em temas teológicos; e
- uma seção de resenhas.

Datas de submissão:
Para 2024-1
- Submissões até 28/02/2024

Para 2024-2
- Submissões até 29/04/2024

Através do link: <http://revistateopraxis.teo.puc-rio.br/index.php/teopraxis>. Você encontrará informações sobre a revista, normas para publicação, submissão e procedimentos para seleção de textos (com revisão por pares).

Fica a critério do Editor/Conselho Editorial a decisão sobre o número de PqTeo em que os artigos serão publicados, caso o número de artigos aprovados exceda as possibilidades de publicação em um dossiê ou em um número da revista.

Agradecemos desde já as contribuições.